Pular para o conteúdo principal

Reflexão sobre a Igreja - Por Wagner Pedro

Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inestimável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”.

Nos derradeiros dias, não se pode falar ou escrever absolutamente nada em desfavor da igreja, que ao invés de entenderem que você contribuiu, muitos acham que você escandalizou.

De fato é concreto, que quando somos incisivos, machuca algumas pessoas. O dente incisivo tem o papel de triturar os alimentos, ou seja, vai direto ao ponto.

A pessoa insiciva, tem a característica de ser colérica, não é muito tolerante, e pode até ter ataques de ira.

Mas fico me perguntando, em termos de corpo de Cristo, o melancólico contribui mais do que o colérico? Geralmente este é apático, tímido, e incapaz de defender o evangelho.

Será que Paulo apóstolo, era incisivo ou melancólico?
Ninguém leu a passagem de que Paulo afasta a Barnabé?
E quando Paulo repreende Pedro por causa dos gentios?

Não tenho dúvidas, que o cristão não deve levar outro cristão a juízo perante infiel. Mas o que isso tem a haver com o compromisso com a sã doutrina de Cristo?
Cristo afrontou os fariseus, saduceus, herodianos e romanos, ao ponto que estes lhe desejavam tirar a vida, cf. (João 11:48-50; Marcos 14:53; Marcos 15:1).

Muito se tem falado da Teologia da Prosperidade e do seus promotores, mas a culpa também é de todo cristão omisso, que tem medo de pregar a palavra, as vezes até foge, como o profeta Jonas, mas outros são como Ezequiel, "Busquei homens que estivessem perante mim na brecha..." O fato é que, a pessoa que não denuncia os pecados do presente século, não cumpre seu papel de embaixador de Cristo, porque se tem hoje mercenário em nosso meio, é porque tem quem sustenta.
Deus levantou a Ezequiel com autoridade no capítulo 34 contra os pastores infiéis da casa de Israel. A igreja sem profecia se corrompe, e a maior profecia é as escrituras.

Ludwig Müller era bispo na época do nazismo, ao invés de defender as escrituras, tornou-se Bispo da Igreja do Reich, defendendo a ideologia nazista. Outrossim, poucos cristãos na época, entraram na discussão ideológica, porque preferiram se acomodar.

Pejorativo no meu entender, é quando tornamos algo pior do que já o é, mas o fato de dizer a verdade, na tentativa de buscar melhorias, não é pejorativo, mas é ter coragem de ser expor.

 John Wycliffe foi reformador inglês, bateu de frente com a igreja romana, John Huss deu continuidade a reforma e morreu queimado. Martinho Lutero com as suas 95 teses, declarou que a igreja romana era mentirosa. E o que eles tem em comum, colocaram a Bíblia acima da ética.

Um recente estudo revela que a terceira geração de uma igreja já não tem mais o mesmo fervor da primeira. Acredito estar inserido a está realidade, pois vejo irmãos que congregam há muito anos na minha igreja, darem relatos do passado, que o grupo de jovens possuía mais de 70 componentes, atualmente este número é a média dos que participam da ceia, ou seja, fica evidente o retrocesso.  

O lema da Assembleia de Deus: “Jesus salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará!” está virando mais uma lenda do que realidade.

Daniel Berg e Gunnar Vingren sofreram a intriga da oposição, mas permaneceram firmes e constantes na obra do senhor Jesus, para fazer valer este lema, inclusive no tocante ao cumprimento da palavra de Deus.

Deus nos ama como pai, razão pela qual se precisar, puxa nossas orelhas. Devemos se precisar, redarguir, exortar e admoestar uns aos outros, independentemente de cargos ministeriais.

 “Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, ... a palavra grega “amor” não significa “amor”, mas “compreensão moral”.

Que Cristo continue abençoando a cada um de vós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLETÂNEA DE FRASES E PENSAMENTOS

“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo”. Papa Francisco – Jornada Mundial da Juventude – RJ/2013 “Não importa o ninho se o ovo é de águia”. Abraham Lincoln “Concentre-se nos gigantes e você tropeçara”. Concentre-se em Deus e seus gigantes tropeçarão. Max Lucado “Eu tive muitas coisas que guardei na minha mão e as perdi. Mas tudo que guardei nas mãos de Deus eu ainda tenho”. Martin Luther King “A abelha é um dos mais estimados seres do reino animal, não porque trabalha, mas porque produz para os outros”. João Crisóstomo  “O livro sagrado do Deus vivo sofre mais com seus expositores do que com seus opositores”. Leonard Ravenhill “Prova não se faz para passar, mas até passar. A dor de estudar é temporária, mas o cargo é para sempre”. William Douglas “A graça humilha o homem sem degrada-lo e o exalta sem torna-lo orgulhoso”. C.Hodge “Na criação, Deus nos mostra sua mão, na cruz seu coração”. Marcelo de Oliveira “Deus cria...

A OUTRA FACE DO REAVIVAMENTO NA RUA AZUSA NO ANO DE 1906 – POR WAGNER PEDRO

De acordo, com as estatísticas há mais de 600 milhões de carismáticos e seguidores de movimentos pentecostais. Cada membro da igreja que seja carismático ou pentecostal tem suas raízes do avivamento da Rua Azusa e, mesmo assim a maioria das pessoas não conhece a sua própria história. Muitas pessoas pensam sobre o movimento da Rua Azusa e falam sobre falar em línguas. È muito mais que isso. Era 1906, e Deus mostrou um modelo para a sociedade. Em 1906, as mulheres dos EUA não tinham o direito nem de votar, porém no movimento pentecostal da Rua Azusa elas tinham posições de autoridade e liderança na igreja. Em 1906, havia segregações por toda a sociedade e ainda assim, Deus mandou um avivamento para os negros, hispânicos etc. Deus valorizou essas pessoas 50 anos antes de qualquer legislação civil. Dizem os historiadores que o poder de Deus era tão forte na Rua Azusa que, às vezes pessoas caíam a um quarteirão do prédio pelo poder do Espírito Santo. Em 1906 para os lutera...

COMO SE TORNAR UM TIRANO? – RESENHA DO DOCUMENTÁRIO – WAGNER PEDRO

  A série é um documentário com a temática política/militar. Praticamente aponta o que os ditadores têm em comum analisando as decisões dos principais ditadores da história. O que seria um ditador? É uma autoridade máxima que dita às leis conforme seu bel prazer. A série analisa os principais ditadores: Adolf Hitler, Saddan Hussein,   Idi Amin, Joseph Stalin, Muammar   khadafi e finalmente a dinastia Kim. As principais lições que esses ditadores fizeram a seguir: 1.        ACREDITE EM VOCÊ Adolf Hitler teve um livramento de morte nas trincheiras durante a primeira guerra mundial, isso o fez pensar que era algum tipo de escolhido com um propósito.   2.        PASSE UMA MENSAGEM - DEIXE AS PESSOAS INDIGNADAS - APRESENTE UM INIMIGO - SE MOSTRE O SALVADOR Adolf Hitler passou uma mensagem através de um discurso de ódio, apresentando os judeus como responsável por toda desgraça alemã e obviamente...