sexta-feira, 29 de março de 2019

DA TEORIA A PRÁTICA – Dr Wagner Pedro


Hoje vou falar um assunto interessante, hoje em dia a gente tem muita informação sobre autoconhecimento, sobre desenvolvimento pessoal, mas ao mesmo tempo eu vejo muitas pessoas perdidas nisso tudo, existe muito informação nessa indústria do conhecimento, da espiritualidade, da autoajuda, da teologia, eu acho que tudo bem quanto isto, eu acho que é assim mesmo, sempre vai existir indústria para tudo, mas no final virou uma grande bagunça.
Eu acho que realmente virou uma grande bagunça porque ao invés de ajudar as pessoas muitas vezes atrapalha as pessoas, a gente está numa era de informação onde a gente tem acesso à informação, mas a gente não tem acesso de o que fazer com toda essa informação, para que nos ajude verdadeiramente na nossa vida.
Então a gente vira grandes enciclopédias de conhecimento ambulantes, mas não nos tornamos pessoas melhores, no fundo queremos conhecer, queremos nos desenvolver, queremos viver melhor, a gente quer ser melhor para a gente e para o mundo, mas no final a gente acaba gerando mais ansiedade, mais conflito, do que verdadeiramente desenvolvimento, crescimento com todo esse conteúdo.
Eu costumo fazer uma comparação com a política, assim como a política que hoje em dia tem muita muitas conversas, muitas discussões sobre vários assuntos, pouco resultado produz na prática.
Eu reconheço o lado positivo disso porque o conhecimento é importante, mas eu acho que a gente precisa organizar melhor as ideias para chegar na prática, e realmente fazer mudanças na nossa vida, entendo que a gente possa organizar melhor as ideias para usar de uma forma produtiva e não improdutiva.
Se todo mundo que tem acesso à informação, ao autoconhecimento, ao conhecimento, sobre desenvolvimento pessoal, praticasse, muito provavelmente teríamos um mundo mais pacífico, estaria mais fácil de viver hoje em dia e não é o que acontece, vemos toda essa dificuldade de milhões de pessoas indo de mal a pior. Por exemplo, a gente está vivendo uma era de ansiedade muito grande no Brasil, que por sinal, é o país mais ansioso do mundo, sendo as mulheres as mais ansiosas, talvez a informação passada não está sendo útil para as pessoas, porque se a gente tem muita informação mas não tem resultado de mudança na vida das pessoas de nada vale.
Eu reconheço que muitas pessoas conseguem por em prática, mas a grande maioria não consegue, eu recebo todos os dias pessoas que procuram se desenvolverem em todos os sentidos, mas que vem com várias queixas, e o que se percebe que estão completamente perdidas, o conhecimento de uma forma organizada fica muito mais fácil de por em prática, nem precisaríamos de tanta informação, mas o que precisamos é de informações pontuais, que realmente ajude as pessoas, e é isso que faz com que elas saiam desse lugar de insatisfação, de doença, de infelicidade, de peso na vida, e eu costumo dizer que, as pessoas não sabem muito bem por onde começar.
Não sei se é o seu caso, mas está todo mundo até a tampa de ler matérias do tipo “cinco passos para ser melhor”, ou “desafio de 10 dias para encontrar a felicidade”. E aí as pessoas começam a praticar isso e o que elas mais fazem é ficar distante dessa tão almejada paz, porque essa paz não está ali no conhecimento, ela está na prática, se você conseguir reunir aquele conhecimento entrar em ação, entrar em movimento, isso sem dúvida é maravilhoso, mas não é o que acontece com a maioria da pessoas, então qual é a minha proposta aqui nesse post,  é te passar algumas dicas práticas para te ajudar com esse monte de conteúdo que você deve ter,  e se você está lendo a este blog, muito provavelmente você é do tipo de pessoa que busca outras fontes de informações, e já demonstra que é diferente, você está em movimento. E é por isso que eu sempre coloco um exercício aqui para vocês fazerem, porque se eu vier aqui e despejar um monte de coisa e não der a dica de como você por em prática de nada adianta, e eu vivo isso na minha vida também, sou um grande estudioso do assunto, há aproximadamente 20 anos, e mesmo assim, eu preciso sempre estar organizando esse conhecimento, filtrando as ideias, se não todo esse conhecimento não vale de nada, isso me ajuda com os meus clientes, com meus alunos, então para mim é muito mais importante “SER” o conhecimento do que “TER” o conhecimento, o conhecimento ele é muito importante óbvio, mas só ter o conhecimento todo mundo tem, o conhecimento todo mundo pode “TER”, mas “SER” o conhecimento é que faz a grande diferença na nossa vida e das pessoas.
Eu vou te dar três dicas para que você comece a se organizar e se você quiser aprofundar nisto, se você quiser aprofundar nessa organização, do seu autoconhecimento, é melhor dar o primeiro passo.
Primeira dica: quero que você hoje pegue todas as suas redes sociais e começa a fazer uma limpa no seu feed, você vai olhar lá as pessoas que você segue e você vai selecionar aquelas pessoas que verdadeiramente te fazem se sentir melhor, todas as pessoas que estão na sua lista que você acompanha e você se inspira, pessoas que tenham conteúdo e essas pessoas você vai manter. As pessoas que você entra em comparação, ou pessoas que joga um monte de informação pra você ler que te deixa perdido, e quando você termina de ver aquele texto te faz se sentir mal, e você fala “meu Deus o que eu faço com tudo isso” essas pessoas que você vai deixar de seguir, você vai ver que é algo libertador.
Segunda dica: Organize as suas ideias, tenha um caderno do “eu” onde você vai escrever nesse caderno tudo que você aprendeu, por exemplo ao longo do dia hoje, coisa que você leu de interessante em sites por exemplo coloca lá, coisas por exemplo que você aprendeu quando você leu esse post e achou interessante, escreve lá, isso vai servir para que você consiga organizar o seu conhecimento.
Terceira dica: Medite, reserve no mínimo cinco minutos por dia faça meditações, ler a Bíblia é uma coisa, meditar na Nela é outra coisa.
Enfim, meu objetivo aqui é ajudar mais as pessoas a se desenvolverem, e eu acho que é possível que a gente faça isso juntos, organizar tudo isso e aprofundar e crescer juntos.
Agradeço a sua estada aqui comigo até aqui, por ter lido até o final.
Com carinho,
DR WAGNER PEDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do documentário Autoridade policial por Wagner Pedro

Disputa de Fronteira entre Terras de Brancos e Índios As disputas de fronteira entre as terras dos brancos e dos índios nos Estados Unidos ...