quarta-feira, 17 de julho de 2019

Pensamento Negativo – Dr. Wagner Pedro


Eu vim aqui hoje para inspirar você a lidar melhor com seus pensamentos negativos, pensamentos que todos nós temos e muitas vezes eles acabam nos limitando, bloqueando e impedindo que a gente viva uma vida leve.
O nosso corpo padece muito com o nosso pensamento, porque as nossas células não sabem o que está acontecendo do lado de fora, elas acreditam no comando que nosso cérebro dá para elas, então a gente precisa ter clareza na qualidade dos nossos pensamentos, temos que aprender a fazer uma análise e atualização de nossos pensamentos.
Eu quero ensinar hoje uma coisa importante, você precisa ter consciência de que o nosso cérebro é como um computador, que registra todas as nossas atividades ao longo da vida, então ele guarda todos os nossos arquivos pessoais dos quais a gente viveu, experiências que a gente viveu, aprendizados que a gente teve, muitos das quais não servem mais para hoje.
A gente precisa ter consciência de que quando a gente aprendeu lá atrás, por exemplo, que colocar o dedo na tomada dava choque, isso teve mais utilidade naquela época, mas tem pouca utilidade hoje, e existem outros arquivos pessoais assim como esse, que a gente larga lá no nosso computador [entenda-se aqui como nosso cérebro] e esquecemos.
Temos que entender que o pensamento negativo não tem uma intenção negativa, o nosso sistema não tem intenção negativa, quando ele nos manda um pensamento negativo ele está mandando este pensamento para nos alertar de que existe um perigo.
Muito desses pensamentos não tem a ver com o nosso momento atual, às vezes são medos infantis que estão guardados no nosso arquivo pessoal, que um dia fez sentido, um dia foi necessário para nossa sobrevivência, mas que hoje já não é mais necessário para nossa sobrevivência, razão pela qual a gente precisa fazer uma atualização desse sistema.
Só que quando a gente tem um pensamento negativo temos que agradecer a oportunidade de atualizar esse pensamento, ao invés de reagir a ele com desespero, com pânico, com vontade de sair correndo.
Um exercício que você pode fazer quando tiver um pensamento negativo é entendendo que isso é só um pensamento que o seu sistema está te mandando para proteger a sua sobrevivência, mas que nesse momento não te serve mais, ele não é mais necessário, nesse momento acontece à transformação e agora a gente consegue fazer a atualização do nosso sistema.
Então a primeira coisa a se fazer é não alimentar esse pensamento, que é como abrir aquele arquivo em nosso computador e ficar lendo aquilo, como um documento que está ali, e que na verdade enche o seu computador de coisas que você não precisa, e você poderia ter ali outro espaço para colocar outro tipo de pensamento.
O exercício que eu vou ensinar hoje é o seguinte: Durante uma semana, cada vez que você tiver um pensamento negativo você vai atualizar o sistema, substituindo o pensamento negativo e reduzindo os pensamentos. Desta forma, você vai conseguir fazer essa atualização e se limitar menos, se bloquear menos e ter uma vida mais leve e um corpo mais saudável.
Não vãos reagir ao pensamento negativo, e ele vai perder força como um músculo que a gente não fortalece, ele simplesmente atrofia, exatamente o que a gente precisa fazer com esses pensamentos. Principalmente aqueles que se repetem, é esse exercício de dizer “pensamento obrigado, pensamento tchau”.
Se você começar a observar você vai perceber o quanto de pensamentos negativos você tem ao longo do dia, que ocupa teu sistema interno e que precisa ser atualizado, porque esses pensamentos já foram úteis, mas eles já não são mais úteis.
É claro que isso é papo para muita coisa porque isso pode vir também de padrões mentais adquiridos da sua família [O que você viu, ouviu e sentiu dos seus pais, que formou sua memoria e condicionou seus hábitos].

Pode vir de padrões mentais do ambiente que você está [paradigma – somos o resultado da influência das 5 pessoas com quem mais convivemos]. Tem várias coisas aí que a gente pode entrar, mas eu vou só atualizar o seu sistema hoje para que você possa ter consciência dos seus pensamentos, de que se um dia eles foram úteis, você deve se questionar se ainda é.
Espero que esse exercício tenha te inspirado, e que você possa viver uma vida mais leve, mais saudável e mais feliz. Desejo uma boa semana, um abraço para você, e muita gratidão por você ter ficado comigo até o fim, fia com Deus e até o nosso próximo encontro. Wagner Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO DA SÉRIE: COMO SE TORNAR UM LÍDER DE SEITA – POR WAGNER PEDRO

INTRODUÇÃO: A série "Como se Tornar um Líder de Seita" explora a trajetória de diversos líderes carismáticos que fundaram seitas ...