segunda-feira, 1 de julho de 2019

Metas – Dr Wagner Pedro


Nesse texto quero conversar um pouquinho sobre metas, sobre objetivo, sobre a gente deixar o nosso barco navegar sabendo para onde ele vai, deixar o nosso GPS um pouco mais atualizado internamente para que todo nosso sistema possa nos ajudar a conquistar nossos desejos.
Eu queria que você refletisse agora, se você tiver o papel e caneta e quiser aproveitar e fazer anotações é sempre bom para escrever as ideias e conclusões que vocês aprenderam, isso sempre agrega.
Então estamos praticamente no meio do ano, e eu queria que você pensasse como é que você quer chegar a dezembro desse ano, como é que você quer estar, e até poderia dizer para você planejar para cinco anos, mas eu acho que a gente tem mais dificuldade de planejar em curto prazo, às vezes a gente ainda não sabe como é que a gente quer estar, então eu vou te ajudar a pensar até dezembro, mas você pode expandir para daqui 3 anos, 5 anos, 10 anos.
Começa a refletir como é que está a sua saúde física, por exemplo, lá em dezembro você quer estar mais saudável? Como que você quer que seja seu trabalho em dezembro? Você quer estar super cansado e ansioso para chegar logo o natal e réveillon para você se livrar do trabalho ou você quer estar produtivo, como é que você quer que esteja seu relacionamento? Relacionamento amoroso, relacionamento social, relacionamento familiar lá em dezembro, como você gostaria de estar se sentindo? Isso também é muito importante.
Que tipo de pensamentos você quer ter em dezembro? Que tipo qualidade de pensamento você quer ter em dezembro? Você é do tipo que termina o ano sempre muito melancólico ou muito desmotivado.
Agora você deve se perguntar o que você está fazendo para tornar real e possível seus pensamentos? Como é que andam seus pensamentos hoje, porque a gente planta para colher, assim como na natureza a gente planta atitudes, comportamento, pensamento, para colher às vezes rápido e às vezes um pouco mais demorado.
A gente tem um mal muito grande, deixar a vida nos levar, de pensar “depois eu vejo” e por aí vai, então é como se nosso barco não tivesse timoneiro, não sei para onde eu estou indo, eu estou à deriva no mar, e assim dificilmente eu vou chegar onde eu quero chegar.
Então a gente precisa aprender a não só ficar esperando milagres, transferindo a responsabilidade nossa para Deus, começar a entender também que as coisas não acontecem milagrosamente sempre, eu acredito em milagres, mas digo naquele sentido de ficar imaginando, quando chegar a dezembro vai acontecer alguma coisa, porque eu quero tal coisa aconteça ou imaginar que em 2020 o ano vai ser assim, assim, e assado, e só por dizer assim acreditar que a coisa vai mudar e não é bem assim.
É muito importante que você tenha aí uma semente, do que eu vivo hoje, tipo de comportamento, de escolha, de decisões que eu tomo na minha vida todos os dias hoje, se estão alinhadas a isso que eu quero conquistar.
Trabalhar a minha educação emocional para lidar com os percalços do caminho porque daqui para dezembro vão ter várias dificuldades, e também vão ter várias conquistas, vão ter várias qualidades, mas também vai ter dificuldades que fazem parte da vida. E superar a dificuldade tem a ver com a habilidade que eu desenvolvo pra resolver problemas através da minha experiência.
Desta forma, todo problema é uma oportunidade de desenvolver minha habilidade de solucionar situações, e isso se repete na minha vida até que eu aprenda.  O cerne da questão é que você precisa desenvolver para não ficar repetindo o ciclo, então é muito importante que vocês tenham ideia de tudo isso, que tipo de vida eu estou criando hoje? Porque dezembro depende de hoje, dezembro não é lá em dezembro, mas é hoje, depende do aqui e agora. Qual história você está escrevendo hoje que quer ser lida em dezembro? Você quer algo bem diferente faça uma coisa diferente, já se você continuar fazendo as mesmas coisas, você vai chegar a dezembro exatamente igual como você está agora ou até pior, ou se você quer chegar melhor começa a mudar agora para que dezembro realmente você chegue como você imaginou, como você respondeu às perguntas no início desse texto.
Para finalizar, eu conheço pessoas que entra ano e sai ano, continua com as mesmas reclamações, mas estão na mesma teimosia, preguiça e arrogância, não aceitam a mudança, porém todo o final do ano está com a mesma reclamação. Se fosse à época da vitrola eu diria que se quer ouvir uma música diferente, por favor, troque o disco.
Espero que você tenha uma semana produtiva e que até dezembro você consiga se desenvolver e aprender cada vez mais para poder chegar a dezembro inteiro e do jeitinho que você quer. Um forte abraço para você e até o nosso próximo encontro. Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO DA SÉRIE: COMO SE TORNAR UM LÍDER DE SEITA – POR WAGNER PEDRO

INTRODUÇÃO: A série "Como se Tornar um Líder de Seita" explora a trajetória de diversos líderes carismáticos que fundaram seitas ...