sexta-feira, 21 de março de 2014

PROTESTO E UTOPIA – Por Wagner Pedro


Eu tenho um sonho que um dia nas igrejas todos serão tratados iguais, sem distinção de qualquer natureza.
Eu tenho um sonho que um dia ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude das Sagradas Escrituras.
Eu tenho um sonho que um dia ninguém será humilhado publicamente em uma igreja.
Eu tenho um sonho em que um dia a manifestação de pensamento em uma igreja não será interpretada como rebeldia.
Eu tenho um sonho em que um dia os líderes religiosos respeitarão a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem de seus liderados.
Eu tenho um sonho em que um dia os líderes religiosos respeitarão o ir e vir de seus liderados.
Eu tenho um sonho em que um dia se reunir pacificamente para um culto doméstico não será considerado conspiração contra a liderança.
Eu tenho um sonho em que um dia ninguém será persuadido a permanecer em cargo sob a ameaça de represálias.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas as ideias das pessoas simples não serão roubadas e colocadas em práticas por pessoas que só querem se autopromoverem à custa dos pequenos (pessoas sem cargo eclesiástico).
Eu tenho um sonho em que um dia todos na igreja terão o direito de saber informações sobre como está sendo investido o dinheiro dos dízimos.
Eu tenho um sonho em que um dia todo membro terá direito a uma carta de recomendação, mesmo se constar averbação, mas que isto não lhe será negado.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja a disciplina a ser aplicada terá critérios escritos, não apenas pela opinião do líder, que pode ser brando para com amigos e rígidos para com inimigos.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas não se farão discriminação contra idosos, viúvas, órfãos, pobres, analfabetos e deficientes.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja se fará inclusão social das minorias discriminadas na sociedade.
Eu tenho um sonho em que um dia todas as igrejas terão orfanatos, asilos, centro de recuperação de drogados, farmácia popular, velório, faculdades e hospitais.
Eu tenho um sonho em que um dia o racismo nas igrejas será erradicado.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas não se comercializarão os estudos bíblicos.
Eu tenho o sonho em que um dia todo acusado de pecado na igreja terá direito a contraditória e ampla defesa, para que a calúnia não tenha mais tanta força como atualmente.
Eu tenho um sonho em que um dia uma igreja respeitará a outra, sem pensar que adquiriu o direito da salvação com exclusividade.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas a viúva do obreiro não ficará desamparada.
Eu tenho um sonho em que um dia o obreiro jubilado será tratado com todas as honras até o final da sua vida.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja o obreiro terá segurado: auxilio funerário, seguro de vida, previdência, FGTS e espórtula.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas se um membro desejar ser candidato político, este não recebará patrocínio, e o mesmo será advertido pela liderança que, política não é ativismo religioso, porque se governa para cristãos e não cristãos.
Eu tenho um sonho em que um dia nas igrejas a mulher não será tratada como um mero objeto e que não só receberá cargos de doméstica.
Eu tenho um sonho em que um dia o voto para nomear a diretoria da igreja terá valores iguais para todos, e que todos terão o direito a voto.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja terá um tribunal de ética com poder de cassar direito de líderes, que descumprem as Sagradas Escrituras, após devido processo.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja será erradicada a corrupção.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja será erradicado o lobby (grupos de pressão que visa a influenciar decisões do corpo eclesiástico em favor de interesses individuais e não coletivos).
Eu tenho um sonho em que um dia será erradicado o nepotismo.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja será erradicada a vitaliciedade de qualquer cargo ou função.
Eu tenho um sonho em que um dia na igreja será erradicada a gerontocracia (governo dos velhos que não permitem as novas lideranças chegarem ao topo).


Um comentário:

  1. I have a dreams to!
    Parabéns brother belo e muito pertinente aos dias de hoje este texto.

    ResponderExcluir

Resenha do documentário Autoridade policial por Wagner Pedro

Disputa de Fronteira entre Terras de Brancos e Índios As disputas de fronteira entre as terras dos brancos e dos índios nos Estados Unidos ...