domingo, 23 de fevereiro de 2014

Urim e Tumim – Por Wagner Pedro

Trata-se de duas pedras que ficavam presas no peitoral de ouro do sacerdote. Êxodo 25:7 – pedras de ônix e pedras de engate para efóde e o peitoral.
A preta quer dizer “sim” e a branca quer dizer “não”. Quando não se entendia os sinais de Deus, se fazia sempre uma pergunta objetiva, que ela servia para esclarecer (I Samuel 30:7-8).
Mas cumpre mencionar que, o antigo testamento é sombra de tudo aquilo que está a porvir.
As pedrinhas urim e tumim, que representa o Espírito Santo garantem a unção do ungido.
Para Aldery Nelson Rocha comentarista da Bíblia Revelada Di Nelson o peitoral do sacerdote do Novo Testamento tem muito mais pedras preciosas, pois o seu sacerdócio é segundo a ordem de Melquisedeque.
Desta forma, concluímos que o cristão não precisa mais de tais amuletos, pois isto não demonstraria fé, mas ao contrário a falta dela.
Deus não precisa de pedrinhas para operar na sua vida, pois temos a atuação da pessoa bendita do Espírito Santo.
Nos derradeiros dias, nós somos instrumentos na mão de Deus, que através do Espírito Santo pode nos dar discernimento acerca do “sim” ou do “não” de nosso criador.
Que o Espírito Santo, possa nos revestir a cada dia mais de toda a sua sabedoria e discernimento. Se você que lê esta mensagem está se sentindo sem direção, peça orientação do alto, pois Nosso Deus é como uma bússola, como um timoneiro, como um farol que nos guia durante a vigília da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do documentário Autoridade policial por Wagner Pedro

Disputa de Fronteira entre Terras de Brancos e Índios As disputas de fronteira entre as terras dos brancos e dos índios nos Estados Unidos ...