sexta-feira, 28 de junho de 2024

Lidando com a Rejeição: Transformando Obstáculos em Oportunidades

A rejeição é um tema delicado, que muitos preferem evitar. No entanto, desde cedo, aprendi a enfrentar a rejeição e a usá-la como uma força motriz para meu crescimento pessoal e profissional. Quando era jovem, o garoto gordinho, cheio de espinhas, o nerd não tão descolado, ou aquele que não sabia jogar futebol mas se dava bem com os gamers, eu era muitas vezes rejeitado. Na igreja, eu era visto como o menos indicado, alguns até acreditavam que eu não seguiria firme na fé. Profissionalmente, enfrentei inúmeros desafios e descrenças. Disseram que eu não faria faculdade; fiz. Quando entrei na faculdade, diziam que não terminaria; terminei. Quando terminei, diziam que não passaria na OAB; fui aprovado. Depois, diziam que eu não conseguiria clientes; conquistei minha clientela e estou atuando há mais de dez anos. Quando disseram que eu pararia na primeira graduação, fiz a segunda. E quando duvidaram que eu concluiria a segunda, fiz a terceira. No ministério, duvidaram da minha capacidade de falar, riam do meu jeito "cebolinha" de trocar o "r" pelo "l". Hoje, sou um pregador que já pregou tantas vezes que perdi a conta, em lugares variados: praças, hospitais, delegacias, asilos, abrigos, casas de recuperação de dependentes, sertão do Nordeste, entre outros. Quando me tornei diácono, disseram que eu não passaria disso. Agora, como presbítero, há quem diga que não irei além. Disseram que eu nunca apareceria no rádio, eu apareci. Disseram que nunca estaria na TV, eu estive. Disseram que nunca escreveria um livro, eu escrevi. E quando disseram que não publicaria por uma editora, fui publicado. Pessoalmente, disseram que eu nunca teria uma família; hoje, tenho uma esposa e uma filha maravilhosas. Disseram que eu não teria amigos, e tenho amigos fiéis de longa data. Disseram que minhas redes sociais nunca passariam de 1k; ultrapassei essa marca. Agradeço a cada crítico, pois suas palavras me impulsionaram a continuar. Não me considero grande, mas também não sou pequeno. Sou do tamanho dos sonhos que carrego dentro de mim. A rejeição, quando bem enfrentada, pode se tornar uma poderosa aliada. Cada "não" que recebi se transformou em um passo rumo às minhas conquistas. Portanto, lembre-se: a verdadeira medida de quem somos não está nas palavras dos outros, mas na determinação e na fé que temos em nós mesmos e no propósito que Deus nos deu. Atenciosamente, Wagner Pedro Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INVEJA COMO OBJETO DE UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL

INVEJA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL – POR WAGNER PEDRO Os equívocos sobre a inveja decorrem da falta de compreensão dela como construção social...