quinta-feira, 17 de abril de 2014

OURO OU FERRO? - Por: Romildo Silva









“Farei que os homens sejam mais raros
do que o ouro puro, sim mais raros do
que o ouro fino de Orfir. (Isaias 13:12).”


O homem natural pode ser comparado ao ferro, que aparenta força, resistência, durabilidade e imunidade às altas temperaturas. Porém, sabemos que o ferro é um material limitado em sua composição em função do tempo, pois sofre desgastes, sendo corroído pela ferrugem. Assim, como se não bastasse, ainda há o agravante de ser atraído por imãs, o que, dependendo do magnetismo, o fixa fortemente.
Podemos comparar o imã ao pecado, cuja propriedade atrativa e o poder de adesão são deveras semelhantes.

No entanto, há um metal nobre na natureza que não oxida nem sofre corrosões. Quanto mais alta a temperatura a que é exposto, mais puro e nobre se torna. É muito duradouro, resistente e não sofre a atração magnética do imã. Esse material é o ouro.
O homem espiritual, aquele que é nascido de Deus, também é submetido às provas duríssimas ao longo de sua caminhada cristã. Mas, quanto mais provado, maior será sua resistência, obediência, fidelidade e perseverança. Não devemos nos esquecer, entretanto que, enquanto estamos neste mundo, vivemos uma luta interior entre a nova e a velha natureza, que opõe – se uma a outra.
Há em nós duas naturezas, uma face de ferro e outra de ouro. Ao sermos tentados pelo pecado, devemos oferecer nossa face dourada, que, ao resistir ao magnetismo, vai aos poucos transformando o ferro em ouro, até sermos integralmente áureos.
Deixe o Senhor Jesus Cristo, nosso ourives por excelência, adicionar mais ouro em sua vida. Assim sua vida será mais brilhante, valorosa poderosa e resistente. O imã fatalmente será queimado pelo fogo, desgastando-se para sempre. Use a oração, a arma mais poderosa do cristão, combatendo todo o mal. Vença as paixões da carne pelo poder do Espírito Santo. Deus o encherá de alegria, cobrindo-o com Sua misericórdia, e lhe dará, por fim, a vitória
ARTIGO
Por: Romildo Silva
romildo.adv@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resenha do documentário Autoridade policial por Wagner Pedro

Disputa de Fronteira entre Terras de Brancos e Índios As disputas de fronteira entre as terras dos brancos e dos índios nos Estados Unidos ...